quarta-feira, 11 de maio de 2011

Porque o exercício faz bem ao nosso corpo – benefícios do exercício físico

Recompensas e benefícios


benefícios do exercicio
exercício físico faz bem a saúde por isso os especialistas recomendam que os adolescentes recebam 60 minutos ou mais de actividade física moderada e vigorosa a cada dia. Aqui estão algumas das razões:
  • benefícios do exercício em todas as partes do corpo, incluindo a mente. Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e em paz. Exercício pode ajudar algumas pessoas a dormir melhor. Também pode ajudar algumas pessoas que têm depressão leve e baixa auto-estima. Além disso, o exercício pode dar às pessoas um senso real de realização e orgulho por ter alcançado um determinado objetivo – como bater um tempo antigo, no traço de 100 metros.

  • O exercício pode ajudá-lo a ficar melhor. Na verdade, o exercício é uma das partes mais importantes de manter seu corpo em um peso saudável.

  • Exercício ajuda pessoas a perder peso e diminuir o risco de algumas doenças. Exercitar a manter um peso saudável diminui o risco de uma pessoa de desenvolver certas doenças, incluindo diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Estas doenças, que costumava ser encontrada principalmente em adultos, estão se tornando mais comum em adolescentes.

  • Exercício pode ajudar uma pessoa de idade. Isto pode não parecer importante agora, mas o seu corpo vai agradecer-lhe mais tarde. As mulheres são particularmente propensas a uma condição chamada de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) à medida que envelhecem.Estudos constataram que o exercício do peso-rolamento, como pular, correr ou andar rápido, pode ajudar as meninas (e caras!) Manter os ossos fortes.
    Os três componentes de uma rotina de exercícios bem equilibrada são: treinamento de força, exercícios aeróbicos, e treinamento de flexibilidade.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário